domingo, 25 de setembro de 2011

Não te precipites com a tua boca...


Atualmente, algumas das notícias mais escandalizadoras, infelizmente, estão no ambiente cristão. É uma determinada denominação se levantando contra outra e líderes revoltados uns com os outros, o que muitas vezes deixa os membros e até os desconhecedores da palavra viva confusos e indignados, mas e a igreja verdadeira do Senhor (o corpo de Cristo),qual atitude deve ter??
A bíblia diz em Eclesiastes 5.2 "Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra, assim sejam poucas as tuas palavras.", isto quer dizer que não temos o direito de julgar, falar ou acusar tais atitudes erradas que muitas vezes nos revoltam e tentam nos afastar da presença de Deus, no entanto, devemos orar e deixar as mãos de Deus agirem conforme a Sua vontade pois se acusarmos ou simplesmente culparmos, estaremos fora da palavra. É normal termos uma atitude crítica em relação à tais escândalos vistos hoje em dia, porém, não devemos apressar nossa boca no falar e muito menos, deixar isto atrapalhar nossa relação com Deus e com a nossa igreja.
Saindo um pouco deste âmbito, se em nossa vida pessoal, por exemplo, estivermos envolvidos em uma situação de confronto, não podemos apressar nossa boca, pois" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15.1.
Não deixe sua língua- que pode ser usada por Deus- ser um instrumento na mão do inimigo, use-a de maneira sábia e inteligente, levando muitos á Cristo, sendo assim, não ficará sem seu galardão.


Deus abençoe
Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- NÃO escreva tudo em maiúscula!
- Comentários com vários links serão considerados spam!
- Comentários q provoquem discussões teológicas ou filosóficas serão retirados ou não aceitos!
- NÃO escreva palavrões e nada que venha a parecer uma ofensa.